sexta-feira, 22 de junho de 2007

Amigos para a VIDA

Lançámos o nosso site!


Navegue e torne-se um Amigo para a Vida!!

2 comentários:

Rui Peregrino disse...

Ontem estivemos na Festa Amigos Para a Vida

Foi o máximo!!

Conversámos, dançámos, comprámos um manjerico e divertimo-nos imenso!

Mas para mim o mais importante foi rever e reviver os momentos passados na Casa de Santa Isabel com as mães! Passei o tempo todo a dizer ao Pedro: Lembra-se daquela mãe? E daquele bebé? Que queridos! Que saudades!

Confesso que quando vi aquelas fotografias das mães, das monitoras e das voluntárias senti um bocadinho de inveja... eu pertencia àquele sítio... e foram tão bons os momentos ali passados!

As histórias engraçadas e que muito me tocaram são mais que muitas!

O meu casamento foi vivido por estas mães como se de um conto de fadas se tratasse!

Tudo foi partilhado com elas! O sítio do casamento ("vivenda do Sinhor Rui!"), o vestido, a lua de mel... E toda a minha felicidade por estar a viver esta altura da minha vida foi vivido por elas com igual felicidade! Vi nos olhos daquelas mães a felicidade por estarem comigo a viver este momento... que, no fundo, não era só meu, mas sim de todas as pessoas que comigo nele queriam participar! E elas tiveram um papel importante neste meu, neste nosso momento!

Lembro-me também da mini despedida de solteira que me prepararam!

O jantar nesse dia foi mais aperaltado, falámos à mesa dos últimos preparativos e a seguir rezámos o terço. Um dos mistérios foi rezado por mim... Senti-me tão feliz naquele momento! Aquelas mulheres, aquelas mães que na sua maioria nem um projecto de vida tinham quando chegaram à Casa, rezavam agora pelo MEU projecto de vida...

Essa mesma noite foi repleta de emoções!

Primeiro, quando cheguei ao meu quarto tinha a minha cama cheia de desenhos e cartas das mães! Os desenhos eram todos cheios de corações, flores e pássaros... Nas cartas todas elas me desejavam as maiores felicidades no meu casamento, falavam de amor e paz...

Ainda hoje as guardo na minha mesa de cabeceira, e de vez em quando revejo-as...

Transmitem-me imensa calma e fazem-me sentir agradecida por tudo o que Deus me deu!

Mas as " meninas" também têm sentido de humor... e nessa mesma noite pregaram-me uma partida!

Comecei por achar estranho os constantes olhares na direcção do meu quarto e os repetidos risinhos entre as mães! Mas como tudo "transpirava" felicidade naquele dia, não liguei!

A verdade é que quando me deitei na minha cama esta estava cheia de açúcar! Completamente cheia!!! Nesse momento dei um berro e a risada foi geral! Saltaram todas para o meu quarto a rir e a gozar com a minha expressão ao deitar-me na cama!

Nunca mais vou esquecer a felicidade daquelas mães por me terem pregado uma partida!

E o resultado é que tive que estar a desfazer a cama, sacudir os lençóis e voltar a fazer a cama! Tudo rodeado da ajuda das mães, muitas risadas e muito boa disposição!

Confesso que nessa noite chorei... Deitada na minha cama "cambalhota", no quarto virado para a Rua da Madalena, passei a noite quase toda acordada a ouvir os barulhos da rua e a pensar nestas mães... e nos seus momentos de felicidade feitos de coisa pouca!

Lembro-me de várias amigas me perguntarem porque é que, estando eu para casar, não fazia uma despedida de solteira, um jantar, qualquer coisa... Nunca quis fazê-lo... Porque a minha despedida já estava feita... da forma mais original, mais querida e mais sentida que podia imaginar!


Obrigada mães!

Meia-Tigelada

Antonio Appleton disse...

Meia-Tijelada

É preciso futuras mães de famílias numerosas e você será uma delas
Parabéns para si! Assim, vale a pena!!!